21 mar 2017

Aniversário de 3 anos da Carolina | A princesa bailarina | Arte e papelaria

Por Fabiana Bellentani

E já que estamos em período de festinhas (a Carol tem três comemorações de amiguinhos pela frente), que tal eu contar todos os detalhes do aniversário de 3 anos dela?

Como fiz com a festinha de 1 ano e cuidei pessoalmente de cada detalhe, vou dividir tudo que tenho para contar em três ou quatro posts, ok? Hoje começo explicando a escolha do tema, elaboração da arte, save the date, convite e lembrete virtual.

Tema

Esse ano foi ela quem já escolheu o tema! Meses antes do aniversário, a Carolina estava vidrada na Branca de Neve por causa de uma fantasia da Disney que ganhou de presente. Sempre que perguntava qual tema queria para sua festinha, era essa princesa que ela indicava.

Lá fui eu, então, pesquisar referências, me inspirar para criar uma decoração que não fosse óbvia, mas que criasse todo um clima característico. Eu já tinha tudo esquematizado, avisado os designers que poderiam iniciar a arte dos convites e aí viajamos para a Disney e a Carol conheceu a Cinderela… E todo meu trabalho foi por água abaixo!

De Branca de Neve passamos para Cinderela bailarina. Não, não bastava ser apenas a princesa, ela tinha que vir com sapatilhas! A partir deste conceito, então, comecei nova pesquisa, busca por novas inspirações. E confesso que são dois temas que eu particularmente não curto. Tudo muito rosa, muito cheio de frufrus e esse não é meu estilo. Mas trabalhei bastante para fazer algo diferente, sem usar a imagem da personagem (pois acho que limita nossa criatividade) e dando o toque rústico-chique que eu tanto amo.

A festa foi em casa, para aproximadamente 25 pessoas apenas, algo bem família, bem pessoal. Nada de mega produção, apenas muito carinho e atenção em cada detalhe, para que todos, principalmente a Carol, se encantassem com o resultado e tivessem uma comemoração muito feliz!

Arte

Toda arte da festa foi criada pelos designers Mariana Valente e Victor Pagani da 2gents. Passei meu estilo (que o Victor já conhece há algum tempo), as referências que tinha e, num passe de mágica, tudo surgiu!

Os desenhos foram feitos em aquarela, à mão, super delicados e simples. O ponto de partida foi a imagem da princesa bailarina, que não seria uma réplica da Cinderela, mas sim uma princesa que faria referências à personagem. Usamos a mesma cor de vestido, posição dos bracinhos no momento em que a Cinderela é transformada, abóboras encantadas e passarinhos dispostos a ajudar.

O cabelo da princesa foi loiro, assim como os da Carol. O resultado foi uma menininha simpática, feminina, sem exageros e rococós.

Save the date

Com pouco menos de um mês de antecedência, mandamos um save the date para os convidados por celular, apenas com um teaser do tema: a sapatilha na cor azul, algumas estrelinhas, indicação do evento, a data e local.

Convites

Na impressão do convite, fiz questão de usar papel vergê que tem uma textura ondulada, para dar o ar rústico que eu desejava. Os envelopes, a princípio, eram para ser kraft, mas, no final, optei por azul marinho, que acabou fazendo parte do restante da decoração.

A maioria foi entregue em mãos. Por esta razão, não houve etiqueta de remetente. Um tag foi criado para “abraçar” o convite e abrir o tema para os convidados. No lado que seria do remetente, estava escrito “A princesinha bailarina convida…” e, do outro, o nome do destinatário.

Para completar, fiz um laço com fita kraft amarela na parte inferior do envelope, reforçando a feminilidade e rusticidade.

A Carol gostou tanto dos convitinhos que me ajudou a fazer os laços (ela colocava o dedinho para eu amarrar) e fez questão de entregar para cada convidado pessoalmente.

Ah! Nos enviados por correio (foram apenas cinco), usei um envelope bolha kraft, comprados no Kalunga, na medida exata do convite de 15cm x 15cm. Estes sim, na parte externa, receberam uma etiqueta de remetente e destinatário.

Lembrete virtual

E na quinta-feira anterior à festinha, enviamos um lembrete virtual, também por celular, com a imagem da abóbora encantada. Nada de muito complexo, apenas lembrando que a comemoração seria naquele sábado. O lembrete levou o nome da Carolina e o horário.

Simples assim!

Relação de profissionais deste post

Arte: Mariana Valente (SP) e 2gents (SP)

Envelopes: Operação Papel (SP)

Gráfica: Aro Print (SP)

Fita kraft: Rizzo Embalagens (SP)

Deixe um comentário