23 mar 2017

Aniversário de 3 anos da Carolina | A princesinha bailarina | Comes e bebes

Por Fabiana Bellentani

A festinha da Carolina de 3 anos foi num sábado às 17:00, em casa. Eu não tinha muito espaço para apenas serviço volante, então optei por deixar a maioria das comidas à disposição dos convidados sobre a mesa da sala de jantar, com poucas opções servidas por garçom.

O que ficou exposto funcionou como um buffet de antepastos e comidinhas rápidas, como tortas, sanduíches e frios. E, na sequencia, foram servidos, em cumbuquinhas, saladinha verde e massa. Quem nos forneceu todas essas delícias foi o La Grâce Experience e a Padaria Fazenda dos Pães.

Além da mesa dos adultos, havia uma pequena e baixa para as crianças, à altura delas, com petiscos que gostam: desde cenourinha baby a nuggets assado. Uma suqueira com garrafinhas de vidro personalizadas, copos e canudos descartáveis ficaram à mão dos pais para darem aos pequenos.

Servimos água, refrigerante e suco, que também ficaram à disposição dos convidados em pontos estratégicos da casa, e, de alcóolicos, cerveja e espumante.

O cardápio da festinha ficou assim:

Na mesa, servimos couscous marroquinho com frutas secas, torta de frango com requeijão, quiche lorraine, mini sanduiches (um com peito de peru, mozarela de búfala, tomate seco e rúcula no pão ciabata e outro com salpicão de frango, queijo prato e salada no pão francês), sushi de pão com presunto cozido, queijo prato e patê quatro queijos, cesta de pães, frios e queijos diversos acompanhados por chutney de manga e geleia de frutas vermelhas, tomate cereja, mozarela de búfala e pepino em conserva.

Em serviço volante, oferecemos trouxinhas de frango com catupiry, batata baby recheada com cream cheese e farofinha de bacon e cheeseburguinho com ketchup e mostarda, além de saladinha verde com molho (alface americana, alface roxa, rúcula, tomate cereja e castanhas) com molho de mostarda, vinagre balsâmico e mel suave, e ravióli de mozarela de búfala com manjericão ao molho de tomate fresco.

Para as crianças, havia pipoca, cheeseburguinho, batatinha frita, cenourinha baby e nuggets.

Para docinhos, escolhi apenas brigadeiro em três sabores diferentes: chocolate belga, limão siciliano e churros. O bolo foi de chocolate (a Carol pediu) decorado apenas com glacê. Não quis nenhuma decoração mais elaborada, pois estou na fase dos bolos simples com flores. rs!

Todas as comidinhas e bebidas foram identificadas com plaquinhas desenvolvidas com a mesma tipografia do restante da papelaria.

Ah! E todas os utensílios de serviço, pratos, talheres, copos e taças, rechauds, travessas, etc, foram da Ritz Festas, que eu uso sempre.

Se quiser ver sobre o save the date, convite e lembrete virtual, clique aqui. Se quer conhecer um pouco mais da decoração, clique aqui. Amanhã mostro as lembrancinhas dos adultos e das crianças! 😉

Relação de profissionais deste post

Arte: Mariana Valente (SP) e 2gents (SP)

Gráfica: Aro Print (SP)

Fotografia: Alexandre Augusto (SP)

Sanduíches: Padaria Fazenda dos Pães (SP)

Utensílios de serviço: Ritz Festas (SP)

Buffet: La Grâce Experience (SP)

Bolo: Ivete Bolos (SP)

Docinhos: Maria José (SP) | 55 11 3782.0330 ou 55 11 98788.9165

Deixe um comentário