26 jul 2016

Como criar uma decoração de quarto no tema VOLTA AO MUNDO

Por Fabiana Bellentani

VOLTA AO MUNDO: há tempos que o tema têm sido escolhido por mamães e papais para a decor do quarto de seus bebês e até de crianças mais velhas. E O segredo para trazer essa atmosfera de “viajante” para o cômodo dos pequenos está no papel de parede.

Com desenhos estilizados de mapa-múndi, normalmente acompanhados de figuras animais, aviões ou balões, é ele o grande e único responsável por embutir o tema no ambiente.

Por ser uma arte com muitos detalhes, a decoração restante do quarto não exige muito esforço. Ao contrário, peças mais clássicas em branco ou madeira natural são suficientes para complementar a decor.

20160725_Quarto_volta_ao_mundo_01

Algumas dicas:

  • Normalmente, não há necessidade de se colocar o papel de parede em todo o cômodo. Uma parede ou, no máximo, duas, já são suficientes, pois a arte do papel já é bastante detalhada e o quarto pode ficar “carregado”.
  • É possível pintar as demais paredes com uma cor que harmonize com o fundo do mapa-múndi ou até mesmo de branco.
  • Se o papel for do chão ao teto, móveis brancos fazem um contraste excelente com o desenho. Normalmente o bercinho ou cama da criança é a peça foco do quarto e, portanto, a que fica na parede em que o papel é instalado.
  • Berços ou camas em madeira ficam ótimos quando o papel é colocado até meia-altura, sendo a parte de baixo na cor branca ou em um tom claro, como bege ou off-white.
  • Tapetes chevron ou com desenhos geométricos, nas cores da paleta do papel de parede, são complementos que caem muito bem no conjunto.
  • Para papéis em tons claros, uma poltrona com design moderno (como a eames de balanço, por exemplo) dá leveza à composição. Já papéis em tons mais escuros podem receber poltronas de couro tranquilamente.
  • No restante, apenas mantinhas e um ou outro objeto (bichinhos ou brinquedos) fecham o tema.

Deixe um comentário